Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Dilma vs. O Bloco dos Bundões



Fernando Collor de Mello era um idiota arrogante e isolado. Quando decidiram que ele já não servia mais, absolutamente nenhuma autoridade política colocou a polícia para reprimir os "cara-pintadas", a geração auto-enganada que pensa ter tirado um Presidente do poder. Quem o tirou de Brasília, de fato, foram os formadores de opinião, como os jornalistas e sindicatos de professores, todos simpáticos ao PT. Os cara-pintadas foram só massa de manobra.

Depois disso, muitas águas rolaram: FHC ajudou a financiar o MST, que é o "exército" armado e treinado do PT, que está no poder e tomou as entranhas do Estado há mais de uma década. O poder petista, portanto, só fez se consolidar desde então.

O que esse pessoal que irá para as ruas nos dias 13 e 15 desse mês acha que acontecerá se houver um impeachment da Presidente? Que os membros do PT irão embora para Cuba, desmoralizados?

A Dilma não é o Collor. Ela tem por trás uma organização da qual o PT é somente uma divisão: são centrais sindiciais, jornalistas, universidades, o MST, exércitos "bolivarianos" sul-americanos, as FARC, etc. Além disso, o PT tem, a seu favor, a China, que certamente preferirá garantir sua influência na América Latina, onde ela já é a maior investidora, a perdê-la para as forças políticas ligadas ao Ocidente, como é o caso de Aécio Neves.

Para tornar a coisa mais complicada ainda, a China tem um enorme exército, e, mesmo que não intervenha diretamente em uma guerra civil por aqui, pode muito bem munir a esquerda com armamentos.

Quem vai se alistar para encarar esse pessoal caso o nosso Exército os enfrente? A estudante que pinta a cara com "Fora Dilma" mas teme quebrar as unhas, ou o namorado, que não sabe nem usar o pau de selfie? São os freedom fighters das redes sociais: pródigos em dar um "like" e "compartilhar", não passam de uns bundões. Não possuem um décimo da coragem das integrantes do MST que recentemente devastaram a pesquisa com os transgênicos.

Uma população que não consegue nem garantir o direito ao porte de armas, e que não saberia nem mesmo atirar, caso tivesse uma, não pode se meter a mudar as estruturas do poder.

O impeachment de Dilma é uma enorme burrada.




Um comentário:

  1. Um Milhão e Duzentos brasileiros na Av. Paulista no protesto está bom pra vc ? No Brasil todo foram cerca de Três Milhões de pessoas, seu babaca.

    ResponderExcluir