Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

Vem, vamos dar as mãos



Segundo o Sr. Olavo de Carvalho, em um vídeo que gravou há alguns anos tentando se explicar, ele foi membro de uma tariqa, praticou ritos esotéricos e exotéricos do Islã e, segundo carta de seu então sheikh, Martin Lings, publicada no Liberto Prometheo, pagava até mesmo o zakat.

No entanto, ele garantiu no mesmo vídeo que jamais foi muçulmano de fato, pois não há conversão para os perenialistas, como explica René Guénon. Sabemos também que um de seus filhos se diz muçulmano, mas não mais membro de tariqa, e, segundo ele e sobretudo seu outro filho insistem, isso não o desabonaria para fazer um trabalho cultural junto ao público conservador que os segue. 

Há meses, eu afirmei publicamente que deixei o Islã - ao qual me converti nas mesmas condições "perenialistas" do Sr. Olavo - e, enfatizo agora algo que meus amigos já sabem há muito tempo, deixei a tariqa de que participava e as práticas sufis bem antes disso.

No entanto, 
em contradição com o que afirmou ontem, ele insiste em fingir que sabe da minha vida mais do que eu mesmo sei:


Sim, Sr. Olavo, eu participei de uma tariqa, e as pessoas em breve saberão, neste blog, o que eu vi por lá. Acredito até que o Sr., como bom católico, deveria estar feliz por isso e pelo meu anúncio de reaproximação da Igreja. Agora sei melhor de que se trata o movimento perenialista e me recuso a praticar satanismo. Tampouco compactuo com a infiltração de satanistas nas diferentes tradições, e na Igreja Católica em particular. 

Pelo seu histórico, já que foi líder da tariqa de Schuon no Brasil, o Sr. deve saber muito mais do que eu e acredito contar com sua cooperação, Sr. Olavo, para identificar e revelar a identidade dessas pessoas.

Eu estou voltando à Igreja de Roma, Sr. Olavo, e quero cooperar com suas autoridades para que ela seja protegida de uma infiltração perenialista promovida por cripto-satanistas. E eu conto com sua cooperação nessa árdua missão. 



3 comentários:

  1. Bravo, Caio Rossi. Estamos à espera do que tens a nos contar, com os esclarecimentos que, certamente, Olavo de Carvalho vai prestar, em honra ao seu compromisso com a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Em que sentido você qualifica o movimento perenialista como satânico, Caio?

    ResponderExcluir