Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Quando a Alquimia encontra a Lei de Gérson.

Olavo de Carvalho hoje no Facebook:

...Mas essas criaturas não teriam tido a ousadia de vir para fora das suas tocas, mesmo anonimamente, se alguém não se dedicasse ao complexo trabalho de descobri-las uma por uma e persuadi-las por qualquer meio a colaborar num empreendimento organizado de assassinato de reputação...



...O ponto central é que a consolidação da ditadura petista no poder já não é coisa do exclusivo interesse de "esquerdistas", mas se tornou matéria de urgência para o governo russo, que necessita de todo apoio internacional possível para operações de larga escala que planeja lançar nos próximos meses. Logo, para saber quem está por trás da merda toda, é só averiguar quais dos envolvidos têm uma ligação direta com os agentes de desinformação russos mais ativos no Ocidente. A maioria dos fofoqueiros não tem a menor idéia do que está em jogo na operação criminosa da qual participam alegremente.


Menas, Olavo, menas!

O que se sabe com certeza: dois ou três jovens católicos com teorias conspiratórias exageradas na cabeça tiveram acesso a algumas informações corretas e outras truncadas sobre o passado do Olavo de Carvalho e começaram a encaixar o que descobriam em suas teorias conspiratórias ao ponto de usar a referência a um certo "Olavo Carvalho" em um site maçônico como a cereja do bolo na demonstração de uma conspiração wahhabi-sionista-maçônica.

O doido do Dugin - cujo conhecimento do perenialismo tem a profundidade de uma bainha de mielina -, que adora uma teoria da conspiração sem pé e nem cabeça, como a que levou ao extremo do ridículo em "A Grande Guerra dos Continentes", viu essa oportunidade para tentar arruinar a reputação do brasileiro, com quem teve um debate no qual foi burro o suficiente para perder, apesar de estar certo quanto ao ponto principal.

Mas temos, do lado oposto, outro amante de teorias conspiratórias sem sentido - como a da ligação entre globalistas, russos e radicais islâmicos - com a auto-imagem mais benevolente da história desse país, tentando "hypar" a si mesmo como o inimigo número 1 de Putin na América Latina justo no momento em que Putin se torna o grande inimigo do "Ocidente". 


Poucos teriam tanto talento para transformar situações adversas em vantagens pessoais. Isso exigiria um conhecimento sólido de alquimia e psicologia, que só um astrólogo tradicional e profundo pesquisador das vertentes modernas e antigas da psicologia poderia ter. Mas ninguém hoje em dia pos... Oops!

Nenhum comentário:

Postar um comentário