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quarta-feira, 26 de março de 2014

Ainda sobre cursos caros para trouxas conservadores.

Dando prosseguimento à série "Como ganhar dinheiro oferecendo cursos online para conservadores desavisados", tem gente na internet cobrando os olhos da cara para ensinar os conservadores a alfabetizar seus filhos pelo método fônico, que seria ignorado pela esquerda satânica para que ela possa doutrinar as crianças através do método construtivista. 

Mas vejam só o que se lê no site do Instituto de Psicologia da USP, esse templo do satanismo esquerdista tupiniquim:

A revisão de toda a bibliografia científica publicada sobre alfabetização nos últimos 80 anos demonstrou a clara superioridade do método fônico, razão pela qual é oficialmente recomendado por organismos como o Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos Estados Unidos, o Observatório Nacional de Leitura da França, o Departamento de Educação e Emprego do Reino Unido e o Departamento de Educação de Base de Portugal, dentre tantos outros. Em conseqüência, o método fônico é oficialmente adotado pelos governos dos países que se destacam mundialmente pela qualidade de sua alfabetização e ensino fundamental, como Finlândia, Canadá, Austrália, Irlanda, Inglaterra, Escócia, Suécia, Bélgica, Noruega, França, Estados Unidos, Dinamarca, Espanha, Itália, Alemanha, Cuba, Israel e Portugal. No Brasil, do mesmo modo, esse método foi oficialmente recomendado pela Comissão Internacional de Especialistas, em seu relatório final intitulado Alfabetização infantil: Os novos caminhos, publicado pelo Congresso Nacional em 2003, e novamente neste ano (Capovilla, 2005). Composta por alguns dos maiores especialistas em alfabetização dos Estados Unidos (Marilyn Jaeger Adams), França (Jean-Emile Gombert), Inglaterra (Roger Beard), Bélgica (José Morais) e Brasil (Cláudia Cardoso-Martins, Fernando Capovilla, João Batista Oliveira), tal Comissão foi convocada pela Câmara dos Deputados do Congresso Nacional para mostrar como tirar o Brasil da posição de recordista mundial de deficiência de alfabetização. A Comissão apontou, com firmeza e fundamentação, o método fônico como o caminho cientificamente demonstrado para obter competência de leitura e escrita, caminho esse que havia sido aberto originalmente pelo livro Problemas de leitura e escrita: Como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica (Capovilla & Capovilla, 2004b).


Esse texto é uma explicação da importância do CD-ROM que complementa o livro para alfabetização fônica escrito pelo Prof. Capovilla, da mesma Universidade de São Paulo e talvez a maior autoridade nacional na área. Aqui há a transcrição de um debate dele com uma defensora do construtivismo na Folha de São Paulo.

Agora é esperar que a mãe do olavette Danilo Gentilli compre o CD-ROM e alfabetize seu filho.

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