Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Honrai pai e mãe.

Conservador católico e olavete em post público no Facebook:

Quando um blogue sobre literatura que se proclama como sendo "o maior blog literário do Brasil" publica um texto com um erro crasso de conjugação --- o correto é "previu" e não "preveu" ---, eu vejo que eu vivo em um país de analfabetos. Dias atrás, quando disse para a minha mãe que Platão tinha me convencido a fazer ginástica, ela riu e disse: "Platão? Mas ele não está morto?". Vivendo em um país de um nível desses, só me resta conversar com os mortos mesmo.


P.S.: A pessoa que postou isso no Facebook não gostou de ver seu post aqui - apesar de ter sido público - e, por isso, tirei qualquer referência que o identificasse, até porque sua identidade não tem qualquer importância. Mesmo assim ele me ameaçou com "medidas legais". Estou consultando o meu advogado para saber se isso faz qualquer sentido e, se ele realmente tiver razão, eu retirarei o post. 

P.S.II: Manterei o post como está. Eu não precisava nem ter apagado a identificação do rapaz, já que o post era público e eu só fiz reproduzi-lo, mas, por entender que isso seria "eternizar" uma besteira da qual ele já deve ter até se arrependido, prefiro manter sem a identificação.

O que importa aqui não é "fulanizar" a coisa, mas demonstrar os caminhos errados aos quais a mentalidade que se está formando na "nova direita" pode levar, fazendo com que o ego dos seus membros insufle a tal ponto que eles façam coisas que eles não fariam sem essa perniciosa influência ideológica. 




8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha e nos comentários, a censura da velha esquerda! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Na realidade, o Brasil só experimentou até hoje a censura da velha direita.

    Se você se refere aos comentários que apaguei, foram para preservar o autor do post no Facebook, já que não faria sentido eu ter retirado o nome dele do post e mantê-lo nos comentários.

    Mas, de qualquer forma, caso você não tenha percebido, um blog é uma iniciativa privada, não é espaço público. Portanto, aqui quem manda sou eu. Tupi-necons e olavetes não vão fazer por aqui a baixaria que fizeram no perfil da Denise Coelho.

    ResponderExcluir